Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

HIPERTEXTO


O hipertexto, é uma nova forma textual, incorporada em formas textuais impressas a muito conhecidas, como sumários e índices, mas tem realmente modificado a leitura dos documentos em rede, a partir da interação de textos diversos em um só espaço semântico/digital dentro das web-pages. Esses espaços organizam-se de forma espontânea,  por meio do mapa do site e do mapa de links, proporcionando, assim, uma apreensão do todo, da macroestrutura do site e as suas ligações.
O hipertexto digital desenvolveu-se com a Revolução Tecnológica, proporcionando dinamismo na interação navegante e rede, pela necessidade de interação que fosse prática e ao mesmo tempo que estimulasse o raciocínio.
O hipertexto proporciona que o navegante da rede possa interagir comos textos de forma rápida e prática, pois clicando nos links o internauta pode circular pelas informações disponíveis na rede.
Quando relacionam-se  as TICs com a educação compreende-se a grande cooperação e praticidade que as mídias proporcionam à prática educacional, pois o aluno ganha autonomia na construção do conhecimento, cabendo ao docente ser mediador entre as TICs e o aluno. Observa-se que apesar da fragmentação e fruição das informações veiculadas na internet os alunos mostram-se capazes de refletir e internalizar conceitos desde que tenham um mediador que os oriente nessa construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário